O que mais ouvimos nas clínicas de pacientes que passam pela Microfisioterapia é de como a técnica revolucionou o seu dia a dia. “Mudou totalmente a minha vida!”, “Sou outra pessoa!” e “Não sinto mais as dores que me acompanharam por anos” são algumas das declarações constantes. Isso acontece porque a Microfisioterapia é uma técnica que consegue identificar sinais de desequilíbrio no corpo, mesmo que muito antigos.
Os fisioterapeutas franceses Patrice Benini e Daniel Grosjean descobriram que está justamente nesses pontos de desequilíbrio a causa de muitas das disfunções, dores, alergias e problemas emocionais que se manifestam de forma crônica. E foram além: a técnica também consegue restabelecer a saúde nesses pontos.
Sabe quando uma criança começa a ir à escola e pega várias “viroses”. O corpo dela entra em contato com o vírus e não consegue combatê-lo. Isso causa a doença. Usando deste exemplo, podemos pensar nas situações difíceis que passamos. Há aquelas que conseguimos ultrapassar e outras que permitimos, mesmo sem querer, que nos atinjam. Nosso corpo não consegue se defender do trauma vivido e ele passa a causar estragos como a virose no corpo indefeso da criança.
Pode ser uma insônia, uma dor, doenças somato-emocionais, além de dores crônicas. A microfisioterapia identifica esses pontos onde os traumas deixaram marcas e ajuda o corpo a buscar a auto cura. A doença é consequência de uma modificação no interior da célula causada por uma agressão não superada (física, somato emocional ou até química), mas podemos fazer com que uma nova mudança aconteça, desta vez com foco na cura, no restabelecimento da saúde e da qualidade de vida.
Fonte instituto salgado !